Endereço: CRS 505, Bloco A Loja 27 - CEP: 70.350-510 - Asa Sul - Brasília/DF | Fone: (61) 3256-0803

Campos de interesse

Cobertura diária atualizada de informações governamentais e não governamentais de interesse daquelas comunidades e emissoras vinculadas à organização, a exemplo de políticas públicas em todas as áreas que afetam a vida das pessoas, como saúde, educação, segurança, cultura, justiça, desenvolvimento social, cidades, transporte, urbanização, meio ambiente e ainda:

  • Factual do Congresso Nacional e da Justiça Federal;
  • Cobertura diária dos acontecimentos regionalizados, por meio dos estúdios distribuídos nos estados;
  • Central de estúdio na sede Nacional em Brasília como suporte para os temas nacionais.

Produção e Cobertura

Abastecer com informações e áudio, o Portal da Agência Abraço e alimentar os programas noticiosos e jornalísticos de todo Brasil com seriedade e visão social.

Entrevistas Exclusivas

Relação e mapeamento de autoridades, cadastro de suas áreas de origens e de interesse.
Objetivo: gerar maior interesse por parte das autoridades em conceder entrevistas.

  1. Para a Autoridade a entrevista será transmitida originalmente para uma área de seu interesse ela poderá interagir com as comunidades, abordando temas de interesse, com perguntas e respostas.
  2. Para as Regionais: material inédito e de interesse, com a possibilidade de interação ao vivo com a cadeia de rádios comunitárias.
  3. Para a Agência: criação e produção de material original que, editado, pode ser multiplicado pelo site e cair na rede nacional da organização.

Cobertura Selecionada

Concentrar a cobertura em temas que afetam diretamente a vida das pessoas com foco nas questões sociais. Sempre buscando atualizar de maneira clara e informal as comunidades. Iremos atender pautas, demandadas ou não pelas regionais cujo foco seja o interesse nas políticas públicas e programas sociais. À medida que se consolidar nessa região, a Agência pode expandir a cobertura e serviços.

Notícias e informações factuais e matérias especiais que poderão ter uma cobertura diferenciada para o público das comunidades diversas.

Redistribuição de Notícias

A Agência poderá fazer o serviço de redistribuição de notícias geradas pelas assessorias de ministérios, ONGs, agências governamentais, centrais sindicais e outras fontes de informação que tenham credibilidade, selecionando informações de interesse público sobre cidadania, programas sociais e políticas públicas.

Transmissão ao Vivo

A Agência conta com tecnologia de ponta para fazer transmissão ao vivo de eventos tais como seminários, conferências, congressos, shows, etc, com mobilização de rádios comunitárias interessadas em retransmiti-los ou usá-los como fonte para matérias jornalísticas da emissora.

A Agencia foi responsável pela transmissão ao vivo e cobertura de: Conferencia Nacional de Cultura, Conferencia Nacional de Mulheres, I Forum Mundial de Educação Profissional, 10º e 11º Congresso da Contag, Encontro Nacional da juventude da Contag, Posse do Presidente Lula, Feira Nacional de Agricultura Familiar, dentre outros.

Veiculação

A Agência conta com cadastro atualizado de todas as rádios comunitárias do país, dividido por estados e poderá contratar as mesmas para veiculações de conteúdos de interesse dos contratantes, com distribuição a partir de Brasília, via e-mail, com aviso de recebimento e tabela de horários em que serão veiculados, com termo de compromisso de veiculação. Essas veiculações podem ser em nível nacional, regional ou estadual ou dirigidas para macro e microrregiões estaduais.

Produção de Eventos

A Agência tem ainda expertise na criação, planejamento e produção de eventos culturais, contando com cadastramento no SICONV e uma série de eventos já produzidos como FestivalWeb de Música, VI e VII Congressos da Abraço, Encontro Nacional de Mulheres Radialistas Comunitárias, Capacitação de Mulheres da Abraço, Conferência de Rádios Comunitárias, Simpósio de Rádios Comunitárias preparativo para a I CONFECOM, Comissão Organizadora da I CONFECOM, Projeto Cidade 980.

Parceiros

Figuram em nossa lista de contratantes, apoiadores, patrocinadores, parceiros e articuladores, várias entidades públicas e privadas sem fins lucrativos ou não, tais como: ONU Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM-PR; MDS - Ministério do Desenvolvimento Social; MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Cultura; Ministério da Educação; Correios; EMBRAPA; Ministério das Comunicações; Casa Brasil; SERPRO; Associação do Software Livre; SINPRO-DF; PETROBRAS, CUT, Contag e EBC.

Cadastro no CNEs

A Agência Abraço é cadastrada no CADASTRO DE ENTIDADES QUALIFICADAS PELO MINISTRO DA JUSTIÇA desde janeiro de 2013 a cujo órgão presta contas anuais por meio do Sistema de Prestação de Contas Anual, de acordo com a Portaria SNJ de nº 24 de 11 de outubro de 2007.

Estúdios

Agência conta com estúdios em Brasília e outros descentralizados em Forteleza-CE, Porto Velho-RO e Iporá-GO para a produção regionalizada de conteúdos de interesse nacional.